VALTER BITENCOURT JÚNIOR- POESIA DE UM CORAÇÃO...

Criar uma Loja Virtual Grátis

Poesia

Poesia

    A poesia pode está em todos os cantos, assim como o amor, pode está no meio de todos nós, em várias formas, e em dois contrários.

    A poesia pode esta em um quadro, em um desenho, em uma escrita, em uma dança, em uma música, desde quando ela venha a ter toda a capacidade de transmitir alguma sensação para cada um de nós, a poesia expressa os seus sentimentos em várias formas e ganha a poesia que mais expressar os seus sentimentos, nos mais autos graus, e de tudo dando a capacidade múltipla de entendimento.

    A poesia é a essência do poema, da musicalidade, do ritmo, da conotação que uma poesia ou um poema pode ter. O poema pode correr todo o risco de não conter a poesia, e o poema é o corpo da escrita, do poeta, e a poesia é a essência de tudo. A poesia é o primor, e a alma feminina e da escrita.

    Fazer poesia não é para todos, mas quem nunca fez poesia na vida? A poesia é o belo, mas de tudo vence a poesia mais inusitada, com o maior grau de expressão, com o mínimo de presibilidade.

    Fazer poesia de uma extrema qualidade, com um bom valor literário não é fácil, de tudo é bom exercitar, é bom se concentrar se sensibilizar... Levei anos para entender e descobrir isso, não foi fácil, mas aos poucos tive que me adaptar, para saber que para produzir uma boa poesia tem que estar sensibilizado, tem que fazer a poesia e refazer, e se caso não tenha mais jeito não custaria nada deixar de lado, e depois quando estiver na hora exata pegar essa poesia que não estar fácil de refazer de lapida-la, e lapidar, e se não dar certo não custa nada jogar fora, não perca mais o tempo, e dessa que se foi pode ser feita milhares muito melhor, mesmo que não consiga, saibam que de cem poesias somente um pode dar certo. Não existe máquina de poetizar, e nem de fazer poesia, a poesia só é feita por aqueles que souberem, e de tudo conseguiram cultivar; a escrita, que conseguiram ter a calma, ao fazer um poema e refazer, com um maior carinho, que souberam irem busca de conhecimento, e souberam ler, e de tudo souberam descobrir o mundo na leitura e na escrita. 24/04/2012, Valter Bitencourt Júnior, Salvador/BA

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (46 votos)




ONLINE
2







  Aqui vai está as minhas poesias, que deixarei de coração, para todos que tiver a oportunidade de ver e comentá-la.

  Aqui estara poesias feitas com muito amor e carinho, poesias que nasceram em jasmim brutos e que foram sendo lapidadas com o tempo, poesias feitas com muito afeto, que jamais  a escolheram ela que me escolheram.

  Aqui estara a minha vida, um pouco de mim, que vai passar por cada um de vocês ( queridos leitores).

  Pois escrevo com muito amor, e espero ser recebido com muitos afetos e carinhos... Com certeza não tera preço, tudo que é bom, que vem de coração, não se compra, se conquista, e se doa se tiver um coração humilde.



Azul e vermelho


Não sei se escrevo céus;

Não sei se escrevo fogos

Não sei se sinto os mares;

Não sei se escuto chamas!

Tudo é um azul  e vermelho

Que no fim

Será difícil destinguir.